quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Histórias de Evangelização Infantil


Janeiro de 2024


Há 20 anos, fui convidada a ser Evangelizadora Infantil. No começo essa ideia me assustou muito, talvez porque, dentro de mim, já sabia da grande responsabilidade que isso despertava e exigia.

A medida que minha tutora (pedagoga e evangelizadora) me orientava, ajudava a preparar as aulas, fornecia livros e apostilas sobre as atribuições do evangelizador e da importância da evangelização do ser em sua mais tenra idade, assim como o envolvimento com as crianças, eu percebi que ser Evangelizadora de crianças é uma das missões da minha vida. Fazer esse trabalho voluntário, mas com responsabilidades e disciplina enormes, me realiza e me completa.

Responsabilidades que exigem estudos constantes, aprimoramento, compromisso, interesse em aprender, troca de experiência entre os grupos afins e entendimento que não é um trabalho individual, mas ele é realizado com uma grande equipe, incluindo uma vasta rede de auxílio das múltiplas dimensões.

Cada vez que estudo, me preparo para cada aula é um grande aprendizado para a vida. Cada aula dada é um tesouro de sentimentos, amor e realização. Observo também em mim, o desabrochar das minhas faculdades e meus talentos.

Sinto o Amor ao ideal pulsar em minhas veias, acredito na primeira fase da vida de um indivíduo ser o melhor período para evangelizar e incutir a verdade, a boa índole, a caridade, as virtudes.

Algumas histórias me foram intuídas a escrever, e a medida que as vou escrevendo, vou listando aqui.

- A História dos Três Reis Magos (Nov-2022)

- Autoestima

- O sonho de Louise





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circuito fechado da Ana

  Cama, banheiro, óculos, remédio, garrafinha, cama, oração, chinelos, cozinha, gatos, ração, chaleira, água, garrafa, coador, café, xícar...