terça-feira, 21 de novembro de 2023

Autorretrato de Ana Alice

Chamo-me Ana Alice

Há mais de meio século

Sou paulistana, mas já fui nordestina

Hoje sou livre e espiritualista

Pareço ser puritana

Mas nasci virginiana.


Atualmente, estou loira

O original é grisalho

Baixinha e gordinha

É porque não malho

Prefiro ser chamada

De vovó Ana fofinha.


Falante e curiosa

Positiva e impulsiva

Divertida e estudiosa

Detalhista e criativa

Sincera e verdadeira

Alegria é minha bandeira.


Gosto de ficar só

Estudando e pesquisando

Pintando e desenhando

Meditando ou trabalhando

Em família, prefiro as conversas

Viagens, filmes ou jogando

Com crianças, é o violão

Brincando ou evangelizando.


Noticiários eu não gosto

Tampouco pessoas falsas e mentirosas

Fujo de trânsito ruim e sol no rosto

Experiências dolorosas

Eu tenho a contragosto

A vida não é um mar de rosas.


Me expus um pouco

Outras coisas serão um mistério

Ninguém é louco

Se não tiver critério

Contaria mais, não tenha pressa

Precisaria de mais folha e amizade

Descobertas e surpresa

É necessário maturidade.


Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, na FBS Comunicação (PIBPG), sob a orientação do prof. esp. Flávio B. S. dos Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circuito fechado da Ana

  Cama, banheiro, óculos, remédio, garrafinha, cama, oração, chinelos, cozinha, gatos, ração, chaleira, água, garrafa, coador, café, xícar...