Em 2005, fui convidada a ser Evangelizadora Infantil, pela facilidade que tinha com as crianças, pois era recreadora infantil. No começo essa ideia me assustou muito, talvez porque, dentro de mim, já sabia da grande responsabilidade que isso despertava e exigia, não era brincadeira.
A medida que minha amiga/tutora (pedagoga e evangelizadora) me orientava, ajudava a preparar as aulas, fornecia livros e apostilas sobre as atribuições do evangelizador e da importância da evangelização do ser em sua mais tenra idade (assim como o envolvimento com as crianças), eu percebi que ser evangelizadora de crianças é uma das missões da minha vida. Fazer esse trabalho voluntário, mas com responsabilidades e disciplina enormes, me realiza e me completa.
Responsabilidades que exigem estudos constantes, aprimoramento, compromisso, interesse em aprender, troca de experiência entre os grupos afins e entendimento que não é um trabalho individual, mas ele é realizado com uma grande equipe, incluindo uma vasta rede de auxílio das múltiplas dimensões.
Cada vez que estudo, me preparo para cada aula é um grande aprendizado para a vida. A primeira pessoa a ser evangelizada ali, sou eu mesma. Cada aula dada é um tesouro de sentimentos, amor e realização. Observo também em mim, o desabrochar das minhas faculdades e meus talentos.
Acredito que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida para termos uma vida mais equilibrada, com coragem e fé para enfrentar os desafios que sempre aparecem.
Sinto o Amor ao ideal pulsar em minhas veias, acredito na primeira fase da vida de um indivíduo ser o melhor período para evangelizar e incutir a verdade, a boa índole, a caridade, as virtudes, o conhecimento espiritual, pois a criança está mais aberta ao aprendizado e a formação moral cristã, iniciada na infância, a criança construirá um mundo cada dia melhor.
Creio também que o envolvimento da família na evangelização do ser se torna enriquecedor, e fortalece a fé.
Algumas histórias me foram intuídas a escrever, e a medida que as vou escrevendo, vou listando aqui.
- A História dos Três Reis Magos (Nov-2022)
- Autoestima
- O sonho de Louise
Jan / 2024