terça-feira, 11 de junho de 2024

Encontrei meu amor

Muitas vezes tentaram me calar

Querem me moldar para eu me encaixar

Eu caí, chorei, curei as feridas e me levantei.

 

Rejeição, incompreensão enfrentei

Por fugir ou brigar com as regras

Humilhação senti por não estar de acordo

Aparente injustiça, mas raiva e impulsividade dominavam.

 

Muitas vezes tentaram me calar

Querem me moldar para eu me encaixar

Eu caí, chorei, curei as feridas e me levantei.


O importante é que nunca me abandonei

Peguei na mão da minha criança

E saímos a brincar

Novamente ela me ensinou a ter coragem e esperança

Lembrei da alegria, da energia e da criatividade

Que já fazia parte de mim e estava esquecida

Encontramos a adolescente

Redescobrimos o poder de aventura de ser exploradora, 

da curiosidade e da ousadia

Descobri que é divertido causar, 

trazer questionamentos da mesmice, 

da insatisfação e a louca vontade de mudar.

 

A mulher aprendeu a fazer escolhas

Desafios sempre vem, reconheceu

A fé me diz que está tudo certo

Nada é por acaso

Dói se preciso forçar, se sou teimosa

Quando você se entrega, sem medo para a vida,

Entra na sincronicidade do Universo

Você transcende e a vida flui.


Ser diferente e esquisita é confortável

Ser verdadeira e autêntica me fascina

Continuo a passar pela vida causando.

 

Desejei e cocriei

Viver sem julgamentos, sem críticas

Me afastar dos que querem me ferir ou calar,

Das caixas que querem me colocar

Mesmo assim, pelos outros ainda choro, 

mas não caio mais

Às vezes um tropeço

Revisito minhas cicatrizes e continuo a andar.

 

A voz ficou forte, o respeito cresceu

A intuição é parceira, o conhecimento fortaleceu

Observar e sentir é o desafio

Os talentos afloraram, me encontrei

Agora tenho poder de transmutação

Sou a luz que me guia.

 

Encontrei meu amor

Cada dia que passa, esse amor aumenta,

me nutre, me preenche, me acalma, me conhece.

Me satisfaz e transborda.

E só quando transborda eu consigo amar o outro.

Eu amo me amar.

10/06/2024




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Circuito fechado da Ana

  Cama, banheiro, óculos, remédio, garrafinha, cama, oração, chinelos, cozinha, gatos, ração, chaleira, água, garrafa, coador, café, xícar...